Florianópolis - A Ilha da Magia

Florianópolis é uma cidade excepcionalmente bela. Quem a visita, entrega-se a seus encantos e sempre volta. Florianópolis tem capacidade para realizar grandes eventos, como congressos, convenções, competições esportivas, shows e espetáculos.

A infra-estrutura de serviços, entretenimento e lazer é completa, com grandes shoppings, danceterias, bares e centenas de restaurantes - a gastronomia local é baseada em frutos do mar, mas existem casas especializadas em todo o tipo de culinária.

Praia da Armação

O nome origina-se da antiga função da praia: servir de armadilha para baleias, atividade não realizada desde 1982.
Ainda hoje, é uma das tradicionais colônias de pescadores que vivem da pesca artesanal.

Praia do Matadeiro

A Praia do Matadeiro é separada da Armação por um rio, que pode ser atravessado a pé, ou por uma ponte construída a pouco, depois, é só pegar uma trilha curta pelo morro. O nome da praia provém da época em que era permitida a caça às baleias na região.

Praia do Campeche

É uma praia belíssima com 5 km de extensão de areias brancas, águas cristalinas em tom esmeralda e mar agitado. Em sua frente, a 2 km da praia, a Ilha do Campeche é um dos lugares mais bonitos de toda Florianópolis.

Ilha do Campeche

A ilha possui um rico ecossistema e abriga representativa parcela do patrimônio arqueológico do Estado de Santa Catarina. Formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, possui uma única praia com areia fina e extremamente clara.